Vereadores pedem e prefeito atende comunidade da Escola Estadual Geni Magalhães

Os vereadores de Ponta Porã abordaram na Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (24/10), diversos temas de grande interesse da população. Um dos assuntos que mais ganharam espaço nos pronunciamentos feitos na Tribuna foi a necessidade de garantir transporte para os alunos da Escola Estadual Geni Magalhães, no Grande Marambaia.

A escola passa por uma reforma geral e os alunos estão sendo atendidos na estrutura da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no prédio em que funcionou a Uems durante anos. O problema é o deslocamento das crianças e adolescentes. Até a semana passada, por exemplo, o trajeto era feito pela Rua João Manoel Cardinal que agora possui um trecho interditado devido à obra de drenagem.

Assim, o acesso é feito pela BR-463, o que acarreta riscos de acidentes envolvendo os alunos e pais, além dos profissionais que atuam na escola. Os vereadores foram acionados pelos pais e pelos profissionais que atuam na escola e, diante dos apelos, pediram que a prefeitura proporcionasse o transporte.

Após a solicitação dos vereadores, o prefeito Eduardo Campos determinou que os ônibus que atendem os estudantes da Rede Municipal de Ensino também façam o transporte dos alunos da Escola Geni Magalhães. São cerca de 1 mil alunos beneficiados pela medida.

Na tribuna os vereadores também se revezaram para fazer pronunciamentos sobre os problemas que chegam até eles por meio das reclamações da população. Um dos temas mais falados foi o transtorno provocado pelas inúmeras obras em andamento na cidade.

Os parlamentares pediram paciência e compreensão dos moradores, pois os investimentos com aportes milionários, que estão sendo feitos, visam garantir a melhoria da infraestrutura da cidade.

“São muitos recursos financeiros investidos em obras de drenagem, pavimentação asfáltica, revitalização da Linha Internacional, construção e ampliação de unidades de saúde, anel viário, entre outras obras de grande importância. É claro que isso gera situações que causam desconforto aos moradores, porém, são necessários para que o serviço saia o melhor possível. Logo todos estarão elogiando o que está sendo feito, pois são investimentos significativos que vão transformar a nossa cidade, deixando-a mais bonita, com acessibilidade e conforto para condutores de veículos e pedestres, além das áreas culturais, de turismo e lazer”, frisaram.

Ponta Porã