Vereadores eleitos tomam posse no primeiro dia do ano em Ponta Porã

Com o auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez completamente lotado foram empossados no final da tarde início da noite desta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, os 17 novos vereadores de Ponta Porã, eleitos em 6 de outubro passado para mandato de 2025 a 2028. Na mesma solenidade tomaram posse o prefeito reeleito Eduardo Campos e seu vice, Patrick Derzi.

Pouco antes das 17h horário marcado para início do evento de posse dos eleitos o auditório do Centro de Convenções já estava lotado. O evento contou com a presença de convidados, de diversas autoridades civis e militares tanto do município quanto do Estado de Mato Grosso do Sul. A cerimônia foi presidida pelo vereador Agnaldo Pereira Lima, e teve como secretário o vereador Marcelino Nunes. Também compuseram a Mesa que dirigiu os trabalhos o prefeito Eduardo Campos e a primeira-dama Paula; o vice-prefeito Patrick Derzi e sua esposa Marina, e o advogado Luiz Renê Gonçalves do Amaral, secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.

Os 17 vereadores eleitos em outubro e diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 18 de dezembro do ano passado compareceram para tomar posse. Os eleitos e agora empossados são os seguintes: Reinaldo Jalasca (PSDB), Natália Velasques (PSDB), Agnaldo Pereira Lima (PSDB), Lourdes Monteiro (PL), Jelson Bernabé (Republicanos), Waldecir Fernandes (União Brasil), Ângela Derzi (PSDB), Edinho Quintana (PT), Carlos Bordão (PSDB), Kleber Ortiz (PSDB), Marcelino Nunes (PP), Thiago Vedana (PSDB), José Menino Júnior (PSDB), Neli Abdulahad (União Brasil), Puka Valdez (PSDB), Leandro Lele (Republicanos) e Subtenente Morinigo (PDT).

Com a nova composição o PSDB se mantém como o partido com o maior número de parlamentares no legislativo municipal. A bancada do PSDB será composta por nove vereadores. União Brasil e Republicanos cada um elegeu dois vereadores e os partidos PL, PP, PT e PDT elegeram apenas um representante cada um para a Câmara Municipal de Ponta Porã.

Discursos

O líder do Progressistas, vereador Marcelino Nunes, que exaltou a qualidade da gestão pública que faz Ponta Porã avançar. “Vamos seguir trabalhando para que todos os dias sejam bons e isso é possível quando as ações são conjuntas. O prefeito Eduardo Campos plantou boas sementes e hoje colhe bons frutos. Estou assumindo o sétimo mandato e temos responsabilidade com o município e nosso mandato será propositivo sem brigas, na defesa de bons projetos e de defesa do fortalecimento da integração Brasil-Paraguai. Política se faz olhando para frente e é assim que vamos atuar na Câmara Municipal”.

Em seguida foi a vez do líder do Republicanos, vereador Jelson Bernabé fazer o seu pronunciamento. “O sentimento que quero manifestar é de gratidão ao povo de Ponta Porã por me conceder mais um mandato. Agradeceu a Deus e a minha família e a cada um dos 1.237 eleitores que me confiaram seus votos. E quero desejar a todos os colegas vereadores, ao prefeito Eduardo Campos e ao vice, Patrick Derzi, sucesso no mandato 2025-2028 e juntos podemos transformar para melhor a nossa cidade”, ressaltou.