Os vereadores de Ponta Porã receberam representantes da Cooperativa do Itamarati 22 (COOPERITA 22), prestadora de serviços na área do transporte privado rural, que buscam regulamentar as atividades.
Durante a reunião, o vereador Agnaldo Miudinho, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final disse que os parlamentares propuseram a criação de uma lei municipal e juntamente com o Poder Executivo regulamentarão as atividades dos motoristas do Distrito de Nova Itamarati.
De acordo com o representante da COOPERITA 22, Paulo Henrique Nascimento Leite, o trabalho deles se trata de um aplicativo de transporte que a população rural, da região do Distrito Nova Itamarati utiliza para vir até o município de Ponta Porã e retornar para o distrito.
“Trabalhamos há algum tempo com o transporte particular de passageiros no meio rural. Atualmente contamos com 20 motoristas, estamos desenvolvendo um aplicativo para facilitar aos nossos usuários e queremos o apoio dos vereadores para continuarmos com a nossa atividade dentro da lei para que tenhamos todo o respaldo necessário”, declarou Paulo Henrique Nascimento Leite.
Os parlamentares afirmaram que os motoristas contam com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Porã. “Propomos a criação de uma lei municipal para que eles possam trabalhar dentro da legalidade e eles devem cumprir toda a regulamentação exigida segundo as leis federais. Entre elas, na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá conter que o mesmo “exerce atividade remunerada”, recolher impostos conforme a atividade exercida, entre outros”, disseram os vereadores.