Vereadores aprovam LDO,’ limpam’ pauta de projetos e autorizam licença do Prefeito

A Câmara Municipal de Ponta Porã realizou na terça-feira (11/7), a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar, e na ocasião, foi votado e aprovado o Projeto de Lei Nº 23/2023/CM, de autorida do Poder Executivo, que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2024.”

Agora, cabe ao Executivo elaborar o Projeto de lei do Orçamento Municipal, e depois enviar para a Casa de Leis, a ser analisada e discutida no segundo semestre de 2023.

Durante a sessão, foi lido em Plenário o ofício nº 28/2023, assinado pelo prefeito Eduardo Campos, comunicando que vai viajar entre os dias 24 a 28 de julho e, por isso, quem assume interinamente a prefeitura é o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio. Neste período, assume a presidência do Legislativo, a vereadora Kamila Alvarenga.

Sessão extraordinária

Os vereadores realizaram ainda, uma sessão extraordinária para ‘limpar’ a pauta dos projetos que até então, tramitavam na Casa de Leis.

Candinho Gabínio, vereador e presidente da Câmara Municipal, ressaltou que a sessão foi necessária para “aprovar os projetos que já tramitaram em todas as comissões temáticas da Casa. Como estão prontos, podemos deliberar”.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

As sessões ordinárias do segundo semestre retornarão em agosto. Porém, é importante lembrar que o Poder Legislativo não entra de férias. Vereadores e servidores continuarão atendendo a população de Ponta Porã.

Ponta Porã