O vereador Candinho Gabínio solicitou, por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, em 9 de novembro, que a prefeitura faça a construção de uma academia ao ar livre com pista de caminhada, no bairro residencial Ponta Porã II, próxima à rua Vital Brasil.
“A presente indicação tem o objetivo de solicitar a aquisição de uma academia ao ar livre com equipamentos de ginástica para que os cidadãos possam se exercitar. As academias ao ar livre são instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos que trazem mais saúde e prevenção de inúmeras doenças, já que o exercício físico contribui para o bem-estar e para a qualidade de vida. Com a instalação da academia ao ar livre o objetivo é promover o bem-estar físico e emocional, melhorar a integração social e a comunicação, fortalecer os músculos e as articulações além de melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico”, argumentou o parlamentar na justificativa do pedido.
Candinho Gabinio afirmou que “é válido lembrar ainda, que os moradores do bairro e arredores utilizam a rua Vital Brasil assiduamente para caminhadas, o que muitas vezes acaba colocando em risco a vida desses indivíduos. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo com o bem estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou, no documento encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.
Redutores de velocidade
Candinho Gabínio apresentou também, uma indicação solicitando à Prefeitura que seja feito um estudo técnico para implantação de quebra-molas, nos bairros Residencial Ponta Porã I e II. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias aos secretários André Manosso (Obras e Urbanismo) e Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública).
“Após a conclusão do asfalto naqueles bairros, os moradores constataram que muitos veículos passam por ali em alta velocidade, colocando em risco a vida de pessoas que por ali trafegam. Deste modo, com a implantação de quebra-molas o objetivo é trazer maior segurança e respeito à população, agindo como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via transitam.
Diante disto, pensando na segurança dos moradores que ali residem e como forma de preservar a vida humana, e ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”argumentou Candinho Gabínio na justificativa do pedido.