Preocupado com o bem-estar dos usuários dos serviços públicos de Ponta Porã, o vereador Thiago Vedana fez importantes falas no plenário da Câmara, nesta última sessão ordinária. O vereador apresentou três indicações ao Poder Executivo, na pessoa do prefeito Hélio Peluffo e do secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.
Na primeira delas pede que seja realizada a manutenção da rede elétrica da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques.
Vedana, explicou que tal melhoria visa trazer dignidade para a execução dos trabalhos no âmbito da referida escola, considerando que a medida propiciará um salto na qualidade do atendimento prestado à população, que, com mais conforto, poderão ser ministradas aulas com mais qualidade, beneficiando a todos os estudantes, professores e à população de um modo geral.
Parque infantil
Na segunda indicação o parlamentar apresenta a demandas dos pais das crianças usuárias do parque infantil do Horto Florestal. Thiago Vedana pede que seja feita a a adição de bancos/assentos no Parque Infantil localizado no Horto Florestal no município de Ponta Porã.
Para o parlamentar a medida se faz necessária tendo em vista que o parque está atendendo um grande número de pessoas, sendo que, os pais, ao levarem seus filhos no setor infantil do horto florestal, estão sofrendo com um desconforto decorrente da falta de assentos, forçando-os a aguardarem e vigiarem seus filhos brincarem de modo desconfortável, e em pé. Desse modo, caso atendida a solicitação, os pais ou responsáveis que levarem as crianças para ali se divertirem, poderão aguardar e vigiar seus filhos de modo adequado.
Patrola
Thiago Vedana também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, que seja feita solicitando patrolamento e cascalhamento na rua Tamandaré, no Jardim Itaipu. “A presente indicação é uma reivindicação dos moradores que hoje carecem com essa benfeitoria que se faz de extrema necessidade para o bem da população local”, afirmou o parlamentar, justificando o pedido.