Presidente da Câmara e cunhada de prefeito morto assume gestão de Pedro Juan

A nova prefeita de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã, é Carolina Yunis, ela estava até então, à frente da presidência da Câmara Municipal e também era cunhada de José Carlos Acevedo, que morreu no sábado (21), após cinco dias internado, vítima de um atentado que ocorreu na terça-feira (17).

Carolina é esposa de Ronald Acevedo, irmão do prefeito e governador do departamento de Amambay. O casal de políticos teve a filha Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, assassinada há sete meses, em chacina, que deixou outros três mortos. 

A nova chefe do Executivo de Pedro Juan disse em entrevista a uma rádio paraguaia que não descarta a possibilidade de reforçar a sua segurança.

“Não sei o que esperam dessas pessoas, se mataram minha filha, que não tinha nada a ver com isso e agora o meu cunhado, quem será o próximo? Estou apavorada”, disse.

Vale ressaltar que Carolina assume a prefeitura interinamente, enquanto tramitam os procedimentos para a eleição de um novo prefeito em Pedro Juan Caballero.

Veja também
plugins premium WordPress