Prefeito envia para Câmara Projeto de Lei que reajusta salário dos professores em 15%

O prefeito Eduardo Campos enviou para a Câmara Municipal de Ponta Porã, nesta quinta-feira (13), um Projeto de Lei que reajusta o salário dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) em 15%, a ser pago em duas etapas, caso seja aprovado pela Casa de Leis.

Desde o ano de 2009, por força da Lei 11.738/2008, o piso salarial profissional do magistério público da educação básica passou a ser atualizado anualmente, sempre no mês de janeiro. Este ano o Ministério da Educação publicou portaria concedendo o reajuste.

Se aprovado, o pagamento como já mencionado, será feito em duas etapas: a primeira será de 7,5% já neste mês de abril, e os outros 7,5% serão incorporados a partir de 1 de agosto.

O prefeito Eduardo Campos avalia que com este reajuste, o município fica em um “patamar diferenciado dos demais, já que muitos não conseguiram aplicar o percentual determinado por Lei”.

Para que o Projeto de Lei seja aprovado pelos vereadores, o chefe do Executivo aposta na relação institucional com o Legislativo. “A Câmara de Vereadores nunca nos faltou quando chamada a debater projetos importantes para Ponta Porã. Tenho a certeza absoluta, que após o debate interno, aprovará o aumento dos profissionais do magistério e contribuirá para mais este avanço da nossa Administração”, disse.

A3Ponta Porã