O Partido Liberal (PL) de Ponta Porã teve suas candidaturas registradas e, agora oficialmente, Pompilio Junior e Naiara Fortes pleiteiam a vaga de prefeito e vice, e 17 candidatos concorrem a vereadores pelo partido. As eleições acontecem dia 6 de outubro e a partir de 16 de agosto começa oficialmente a campanha eleitoral no Brasil.
Presidente do partido na cidade, Pompilio Junior é engenheiro agrônomo, agropecuarista, empresário e faz parte da família Cardinal, uma das mais tradicionais e precursoras da cidade. É ele quem administra os negócios desde 2000.
Com valores tradicionais, o pré-candidato a prefeito é casado com Ana Claudia e tem três filhos: Amanda, Isabela e Pompilio Neto. Além de conduzir os negócios da família, Pompilio possui uma empresa de consultoria em agronegócios na fronteira, estando sempre à frente de tecnologias da área.
“Estou preparado para assumir esse compromisso com a população de Ponta Porã: queremos garantir para as pessoas da nossa fronteira mais qualidade de vida, com uma gestão próxima e participativa”, confirma o pré candidato Pompilio Junior.
A candidatura é apoiada por Jair Bolsonaro, pelo presidente do PL, de Mato Grosso do Sul, Tenente Portela, deputado federal Rodolfo Nogueira, deputado federal Marcos Pollon, deputado estadual Marcio Fernandes e deputado estadual Coronel David.
Para vereadores, pelo PL, concorrem à vaga: Adriane Sanches, Claudia Urias, Cleber Romero, Diego Rossato, Ed Moreno, Edinho Piolhex, Fabiana Basso, Professora Lourdes Monteiro, Miriam Ruiz Dias, Neusa Staut, Otaviano Cardoso, Pastor Adilson Alves, Paulo Dauzacker, Professor Pompilio, Rosevaldo Oliveira, Vicente Moreira e Wanderléia Passos.
Confira o registro: