Pescadores pedem construção de rampa no Rio Dourados

Atendendo a uma antiga demanda de pescadores, moradores e pequenos produtores da região, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a construção de uma rampa de concreto nas margens do Rio Dourados, na rodovia MS-274, próximo ao distrito de Porto Vilma, entre os municípios de Dourados e Deodápolis. A deputada destacou o período de defeso, quando a pesca é proibida, como uma oportunidade estratégica para a realização da obra sem grandes impactos para os usuários do rio.

A falta de uma estrutura adequada no local tem dificultado o acesso ao rio, especialmente para o embarque e desembarque de embarcações, trazendo transtornos e riscos para quem depende do espaço. A construção da rampa busca garantir mais organização e segurança, além de valorizar a região.

“Essa rampa será um avanço importante, pois além de facilitar o dia a dia dos pescadores e moradores, também pode impulsionar o turismo e as atividades recreativas, que têm grande potencial econômico para a comunidade”, ressaltou Lia Nogueira.

O pedido, apresentado pela deputada após solicitação do suplente de vereador Odon Anderson, conhecido como Tio Bubi, vem ao encontro das necessidades dos pescadores, que há anos aguardam por infraestrutura adequada. Segundo Lia, a obra pode ser iniciada durante o período de defeso, aproveitando a menor movimentação no rio para garantir a execução eficiente do projeto.

A localização é estratégica e atende uma área carente de infraestrutura, beneficiando não apenas os pescadores, mas toda a comunidade que utiliza o Rio Dourados para sustento ou lazer. Com a construção da rampa, espera-se atrair mais turistas e movimentar a economia local, promovendo desenvolvimento sustentável para a região.