Durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, ocorrida na quinta-feira (17/10), os vereadores e os Consejales da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, discutiram vários temas de interesse da comunidade da fronteira.
A sessão foi realizada na sala de reuniões da Casa de Leis, sendo presidida pelo vereador Agnaldo. Estiveram presentes também os parlamentares Marcelino Nunes, Anny Espínola, Kleber Ortiz e Lourdes Monteiro; e do lado paraguaio, os políticos Jorge Medina, Zulma Maria Icassatti de Acevedo, Cezar Carmelo Torres Lesme, Ronaldo Amarilla, Carmen Bienvenida Aguero de Freitas, José Ivo Lezcano Paredes, Mahiba Carolina Yunis de Acevedo e Ignacio Cantero Casco.
Uma das discussões foi a regulamentação dos carros de aplicativos e táxis, os quais serão identificados e terão que cumprir regras determinadas pelos poderes Executivo e Legislativo das duas cidades. Também foi colocado aos presentes o convite para participação dos membros do Parlim no terceiro encontro sobre Paradiplomacia e Internacionalização Territorial, que acontecerá de 20 a 22 de novembro deste ano em Foz do Iguaçu (PR).
Outro assunto foi o horário das sessões do Parlim, tendo em vista o fuso horário devido o Paraguai ter adotado horário de verão, ficando uma hora à frente do fuso de Mato Grosso do Sul.
O quarto tema da pauta se relacionou ao evento de comemoração dos 25 anos do Parlamento Internacional Municipal, a ser celebrado no dia 14 de novembro no Centro de Convenções de Ponta Porã.
Ainda serão entregues 25 honrarias – Medalha de Mérito Legislativo Internacional Parlim, sendo 11 indicadas pela Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, 11 indicadas pela Câmara Municipal de Ponta Porã e três indicadas pelos presidentes em conjunto.
O evento em comemoração aos 25 anos de criação do Parlim terá o cerimonial compartilhado Brasil/Paraguai e contará com apresentações artísticas e ao final coquetel com comidas típicas da região de fronteira.