Para reforçar o compromisso com os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Neno Razuk (PL) votou pelo reajuste salarial dos servidores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), bem como da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O projeto foi aprovado durante a sessão desta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa.
Neno Razuk fez questão de ressaltar a importância dos servidores para o desenvolvimento do Estado. “São servidores de grande importância que prestam serviços de assistência técnica, extensão rural, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. Temos aproximadamente 500 servidores que tem a missão de promover o desenvolvimento rural sustentável, nossos valorosos servidores priorizam e atendem agricultores familiares, tradicionais, assentados, indígenas, quilombolas, pescadores e aquicultores. Por isso, defendemos até a ampliação do quadro”.
“Mais do que consultoria eles dividem conhecimento e experiência, fazendo com que os homens do campo gerem emprego, renda e assim contribuam para o desenvolvimento do nosso Estado. Por isso é tão importante a valorização e sim, isso passa também pelo aumento salarial e pelo justo reconhecimento aos trabalhadores da Agraer”, ressaltou em sua declaração de voto.
O projeto estabelece que o reajuste salarial entre em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025, beneficiando diretamente servidores de dois órgãos estratégicos para o agronegócio e o desenvolvimento rural no estado. A medida é vista como uma conquista para as categorias, que há anos reivindicam melhores condições de trabalho e remuneração.