Neli quer criação de aplicativo para transporte público e denominação do trecho norte do Contorno Viário

A vereadora Neli Abdulahad encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária de terça-feira, 17 de agosto, ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia à diretora da Medianeira Transportes Ponta Porã, Daniele Sacool, solicitando que seja criado um aplicativo para a Medianeira de Ponta Porã, para que os usuários deste meio de transporte tenham acesso atualizado de horários em que os ônibus passam nos bairros.

Segundo a parlamentar, este aplicativo para smartphones facilitará a vida da população que utiliza o transporte público. “A criação do aplicativo servirá para monitorar em tempo real os horários de chegada e partida de ônibus. Sendo assim, a população não precisará ficar aguardando o transporte público por longo tempo, o que é bastante benéfico, pois as pessoas não ficarão mais tão expostos as mudanças climáticas e possíveis ações de meliantes”, explicou a vereadora Neli Abdulahad.

Sinalização de trânsito

Durante a sessão ordinária, a vereadora Neli Abdulahad reiterou a indicação n° 304/2019, na qual foi solicitado a colocação de placas de sinalização, no bairro Bosque Carandá. O pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Conforme a vereadora Neli, o atendimento desta indicação promoverá mais segurança no trânsito. “A instalação de placas de sinalização de limites de velocidade e também de placas de preferência servem para a segurança dos pedestres e também dos motoristas, já que a ausência das placas provoca dúvidas no trânsito e consequentemente acidentes”, relatou.

Contorno Viário

A vereadora Neli Abdulahad encaminhou a terceira indicação realizada na sessão ordinária de 17 de agosto, ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando que seja denominado o trecho norte do Contorno Viário MS- 164 de Ponta Porã, no nome do Sr. Conselheiro Hélio Peluffo.

Em sua justificativa, a vereadora explicou que a homenagem é merecida. “O Dr. Hélio Peluffo, pai do atual prefeito de Ponta Porã- MS, era farmacêutico por formação superior. Foi delegado executivo da Delegacia de Fazenda de Ponta Porã, policial civil quando Ponta Porã era Distrito Federal. Vereador na Câmara Municipal de Ponta Porã de 1951 a 1955. Prefeito por 2 vezes 1959 a 1963 e de 1967 a 1970. Ingressou no Tribunal de Contas de MS como Conselheiro em 1980 e aposentou-se em 1986”, concluiu a vereadora Neli Abdulahad.

Hélio PeluffoPonta Porã