Lourdes Monteiro reivindica melhorias na UBS do Jardim Estoril e área de lazer no Nova Itamarati

A vereadora Lourdes Monteiro apresentou duas indicações durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, ocorrida em 11 de fevereiro, voltadas à melhoria da infraestrutura pública e do bem-estar da população. As solicitações incluem a instalação de cobertura na Unidade Básica de Saúde do Jardim Estoril e a criação de uma área de lazer no Núcleo de Sete Quedas, no distrito de Nova Itamarati.

O primeiro pedido, encaminhado ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson dos Santos, visa garantir mais conforto e segurança aos pacientes que aguardam atendimento na UBS do Jardim Estoril. Segundo a vereadora, a ausência de cobertura na unidade expõe os usuários a condições climáticas adversas, como sol intenso e chuvas, o que afeta principalmente idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade. A instalação de uma estrutura adequada proporcionará mais dignidade e qualidade no atendimento à população.

Além disso, a parlamentar reiterou um pedido feito anteriormente para a implantação de uma área de lazer no Núcleo Sete Quedas, ao lado da Igreja Católica no distrito de Nova Itamarati. A solicitação reforça a necessidade de um espaço adequado para lazer e convívio social da comunidade local, que ainda carece de infraestrutura para atividades recreativas.

Lourdes destacou que o lazer é essencial para a saúde física e mental da população e que a construção desse espaço contribuirá para a qualidade de vida dos moradores. Ela também ressaltou a importância dessas melhorias e solicitou que as demandas sejam atendidas o quanto antes, visando garantir mais conforto e qualidade de vida aos cidadãos de Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress