Lia Nogueira destaca ato de bravura de profissional da Educação que salvou criança em Dourados

Na sessão desta terça-feira (6) da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, a Deputada Lia Nogueira (PSDB) destacou o ato heróico da agente de apoio educacional Adenilza Antonia da Silva, do Centro de Educação Infantil (CEIM), na Vila Índio, em Dourados, que salvou a vida de uma criança de apenas três anos que caiu em uma fossa na unidade educacional.

Quando a agente se deparou com a criança dentro da fossa, entrou e resgatou a vítima que, em seguida, foi socorrida pelo SAMU e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com pequenos ferimentos. Adenilza também foi encaminhada para receber atendimento médico. Tanto a profissional como a criança estão bem e terão acompanhamento nos próximos dias.

De acordo com Lia Nogueira, ao salvar a menina, a agente demonstrou comprometimento não apenas com a nobre função de auxiliar no processo educacional, mas também com a segurança e a vida das crianças, representando um motivo de orgulho para todos os douradenses e sul-mato-grossenses.

“Destaco este ato de heroísmo, não só pela atuação exitosa e competente no salvamento de uma criança, mas, principalmente, pelo respeito à vida e amor ao próximo que Adenilza demonstrou. Parabéns!”, disse a parlamentar.

Ao mesmo tempo, Lia Nogueira cobrou respeito e cuidado com as crianças deixadas em unidades de acolhimento e educacionais sob a responsabilidade da Prefeitura de Dourados. Ela pediu que seja feita uma investigação para apurar responsabilidades no caso e que os culpados sejam punidos.

“É um total descaso o que vem acontecendo em Dourados. São crianças que morrem por falta de cuidado nos hospitais e postos de saúde do município, falta de atenção e acompanhamento nutricional nos bairros carentes e agora são vítimas de negligência até nos CEIMS, onde está a administração que não dá sequer segurança e dignidade para nossas crianças”, indagou a deputada.

Dourados