Em ato de comemoração dos 30 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB), demonstrou apoio a implantação do curso de Medicina na Instituição em Dourados. Lia e o companheiro de partido e Deputado Federal, Geraldo Resende solicitaram ao reitor da UEMS prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho e ao Governador Eduardo Riedel, que Dourados também passe a oferecer o curso de Medicina.
A parlamentar lembrou que a UFGD já forma médicos na segunda maior cidade do Estado, mas que quanto mais oferta de vaga melhor. Ela também destacou que a UEMS é uma das referências em ensino superior em todo o Brasil e já possui um curso de Medicina em Campo Grande, o que facilitaria a nova carreira em Dourados.
“Este é um anseio da comunidade acadêmica, empresarial, política e da sociedade douradense. O Geraldo Resende já se reuniu com vereadores e outros setores do município e tenho a certeza de que todos sairão ganhando. Dourados é um polo universitário e a Medicina é um dos cursos mais procurados em todo o Brasil. A UEMS oferece ensino gratuito e de qualidade e vamos buscar a concretização deste desejo de toda a Grande Dourados”, disse Lia.
Ela ainda salientou que com a entrega do Hospital Regional todo equipado, os universitários poderão usar o HR de Dourados como Hospital Escola. O pedido da implantação do curso de Medicina na UEMS foi feito por meio de ofício entregue em mãos ao Governador Eduardo Riedel na segunda-feira (27) em Dourados.