A vereadora Kamila Alvarenga apresentou na sessão ordinária de 10 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à prefeitura, a inclusão dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na Estratégia Saúde da Família (ESF), conforme a Lei nº 14.231, de 28 de outubro de 2021.
O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.
Segundo ela, “a demanda pelo serviço é muito grande e sempre crescente, o que gera uma enorme carga de trabalho. O serviço disponibilizado irá ampliar o atendimento domiciliar e ambulatorial nas unidades, elevando qualidade de vida da população”, argumentou.
Segurança no Posto de Saúde
Kamila Alvarenga também apresentou indicação solicitando a construção de faixa elevada (quebra-molas) e redutores de velocidade, na rua Vicente Azambuja, em frente ao Posto de Saúde, no bairro São Rafael.
De acordo com a parlamentar, “a construção de quebra-molas em muito contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, que passam em alta velocidade, colocando em risco de vida as pessoas que utilizam as vias públicas, proporcionando maior segurança aos moradores da comunidade”.
O pedido contido na indicação foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e também ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.