José Menino quer melhor sinalização em trecho da MS-164 e em frente da escola Mendes

O vereador José Menino Jr. aproveitou a sessão ordinária de 22 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para apresentar indicações, solicitando melhorias na sinalização e também nas condições de tráfego em dois pontos de grande movimento e, por isso, perigosos, para condutores de veículos e pedestres.

Numa indicação encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias ao prefeito Hélio Peluffo e ao deputado estadual Renato Câmara, o parlamentar solicitou que seja implantado um redutor de velocidade com sinalização na MS-164, entrada para o Jardim Independência, rua das Flores trevo Lar.

Segundo ele, “naquele local, onde a trafegabilidade de veículos é intensa, por ser uma entrada que liga vários bairros, sendo: Jardim Independência, Parque dos Eucaliptos, Kamel Saad, Jardim Ivone, Guy Vilela e adjacentes, moradores reclamam da falta de sinalização e redutores de velocidade. Com a implantação dos mesmos, teriam uma segurança maior em seu trajeto casa/serviço. Deste modo, a melhoria será de grande importância para todos que utilizam aquela via, solicitamos pois, tais providências”, argumentou José Menino Jr.

Escola Mendes Gonçalves

O vereador José Menino Júnior também apresentou indicação, solicitando que seja instalada faixa elevada para pedestres, placas de sinalização de limite de velocidade e placa de indicação de área escolar em frente à escola estadual Mendes Gonçalves, situada na rua Tiradentes, 186, Centro.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo e aos secretários André Manosso (Obras e Urbanismo) e Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública e Trânsito).

“O atendimento da presente Indicação se faz necessário a fim de melhorar e proporcionar aos condutores maior visibilidade das travessias, oferecendo maior segurança, aos pedestres. Principalmente para alunos que atravessam a rua na entrada e saída da escola, a faixa também promove melhor acessibilidade para pessoas com necessidades especiais”, argumentou.

Hélio PeluffoPonta PorãReinaldo Azambuja