Na manhã desta segunda-feira (21/10), o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho (PSDB), reuniu a imprensa da fronteira para um bate-papo descontraído e um café da manhã. Representantes de vários veículos de comunicação, entre eles, o Ponta Porã News, participaram e aproveitaram para perguntar sobre as perspectivas políticas com a reeleição de 11 dos 17 vereadores e do atual prefeito Eduardo Campos (PSDB).
Agnaldo avaliou o momento como muito positivo e ressaltou que todos os projetos lançados terão continuidade, assim como novas obras vão acontecer em benefício da população de Ponta Porã. “Temos que ressaltar que nenhuma obra ficará parada e outros projetos vão acontecer como a pavimentação asfáltica de 100% de todos os bairros de Ponta Porã. Esse é o nosso compromisso e a meta lançada pelo prefeito Eduardo Campos”, disse.
Segundo o presidente, a Câmara Municipal tem dado respaldo ao Executivo com a aprovação dos projetos. “Mas todos os projetos que chegam aqui tramitam nas comissões, todos os vereadores podem opinar e antes de serem votados geralmente passam por algumas mudanças, adequações que os vereadores consideram necessárias. É importante manter um legislativo atuante, presente nas discussões daquilo que interfere na vida do cidadão, mas que tenha acima de tudo independência na hora da votação no plenário”, ressaltou.
De acordo com Agnaldo Miudinho, os projetos do prefeito Eduardo Campos visam atender cada vez melhor a população. “O Eduardo vai implantar dois pronto-atendimentos de saúde 24 horas beneficiando as regiões sul e norte de Ponta Porã. Também já tem alinhavado a construção de áreas esportivas para atender todos os bairros do município, assim como pretende seguir investindo no projeto de modernização do centro da cidade. Mas hoje poderia afirmar que o grande foco da gestão será de atuar muito forte na geração de empregos e renda para a nossa população. Vamos atrair novos investimentos, novas empresas, para dar mais oportunidades para as pessoas”, destacou.
Agnaldo Miudinho informou que no mês de novembro, junto com o prefeito Eduardo Campos vão viajar à Brasília para junto com o senador Nelsinho Trad articular a liberação de mais recursos com a bancada federal nos mais diversos ministérios. “Temos uma pauta importante e contamos com o respaldo do amigo de Ponta Porã, senador Nelsinho Trad”, disse.
A reunião contou com a presença do vereador Marcelino Nunes e dos jornalistas Antônio Coca, Tião Prado, Dora Nunes, Porvinha, Zadir de Souza, Luiz Lobato, Lucas Dias, Silvio Dias, Edmondo Tazza, Giovane César, Soares Muller, Michel Zarate, Juliana Silva, Nivalcir Almeida e Edilson José.