A família do vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, desmentiu a suposta piora no quadro de saúde dele e disse que sua volta ao Hospital Albert Einstein ontem (15), foi para uma consulta marcada.
No início da semana surgiu a notícia de que o político teria apresentado piora devido sequelas da Covid-19 e estava internado num hospital particular em Dourados, e que inclusive ele seria transferido para a capital paulista.
No entanto, segundo sua esposa, a empresária Cecília Zauith, Murilo tinha uma consulta de retorno pré-agendada, e que o vice-governador não precisou ser internado. Ela também informou ao Midiamax que o marido deve passar por exames nesta sexta-feira (16).
A reportagem relembra que Murilo foi diagnosticado com a Covid-19 em 21 de janeiro, inicialmente assintomático, o que o possibilitou assumir o governo estadual durante férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Quando os sintomas apareceram, o vice-governador se ausentou e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), assumiu o governo.
Zauith ficou hospitalizado no Albert Einstein até o início deste mês, retornando para Dourados no dia 6.