Em Podcast da Rede Globo, Marquinhos e André são lembrados por suas encrencas na Justiça

A sucessão estadual foi o tema do podcast “O Assunto”, da jornalista Renata Lo Prete, nesta segunda-feira (19). Um dos temas elencados foram as denúncias que pendem contra dois dos candidatos ao Governo do Estado, o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Com um colégio eleitoral de aproximadamente 2 milhões de eleitores, sétimo menor do país, o Estado, implantado há pouco mais de quatro décadas, tem uma disputa eleitoral apertada neste ano. No entanto, as denúncias que pendem sobre Puccinelli e Marquinhos podem ser decisivas para o leitor.

“André Puccinelli e seu filho foram presos pela segunda vez na Operação Lama Asfáltica. Os dois são suspeitos de desviar R$ 350 milhões em verbas públicas”, lembra a reportagem de “O Assunto”.

“Marquinhos Trad, do PSD, é alvo de investigação por suspeita de assédio sexual, importunação sexual, favorecimento à prostituição e, ainda, estupro e tentativa de estupro”, reforça o podcast.

Daniel Miranda, professor da UFMS, que participou do episódio, lembra que a parceira de Eduardo Riedel (PSDB), e candidata ao Senado, a ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, desponta como franco favorita. “Ela tem amplo arco de alianças e apoio do agronegócio”, afirma o cientista político.

Campo Grande