Com o envelhecimento da população, que se deve principalmente, ao desenvolvimento da medicina, as pessoas estão vivendo mais, o que torna as doenças crônicas e o bem-estar na terceira idade uma preocupação da saúde pública global.
Mato Grosso do Sul conta hoje com mais de 500 mil pessoas nesta faixa etária. Por isso, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel defende que o poder público tem a obrigação de desenvolver iniciativas que garantam o bem estar destas pessoas.
Riedel garante que vai preparar o Estado, em parceria com os municípios, com os legislativos e a sociedade civil para a implementação de programas, ações e ferramentas que garantam a melhor qualidade de vida possível aos nossos idosos.
Segundo ele, todas as dificuldades enfrentadas por esse público, vão exigir dos gestores públicos responsabilidade, empatia e respeito para honrar a história de vida daqueles que deram sua contribuição para a construção do Estado.
O pré-candidato quer investir na qualificação desses idosos e assim inclui-los os idosos no mercado de trabalho, aproveitando sua experiência de vida, e colaborando para sua saúde física e mental deles.