Diante do caos, Lia Nogueira diz que vai socorrer os Postos de Saúde de Dourados

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) disse esta semana que as emendas destinadas por ela vão atender ao todo 24 Postos de Saúde de Dourados que enfrentam todos os tipos de problemas, causando dificuldades para os pacientes que procuram atendimentos nestes locais. Somente em emendas individual, Lia Nogueira garantiu mais de R$ 1 Milhão, foram os recursos alocados de forma coletiva com outros deputados, como Zé Teixeira (PSDB), Neno Razuk (PL), Renato Câmara (MDB) e Cleice Jane (PT).

Há tempos Lia vem acompanhando as demandas do setor de saúde e a falta de estrutura dificulta o atendimento prejudicando tantos pacientes, como os profissionais de saúde que trabalham nestes locais.

Os recursos poderão ser usados na compra de nebulizadores, termômetros, macas, poltronas e bancos, ventiladores de teto, televisores, oxímetros, otoscópios, aparelhos de ar condicionado, balanças pediátricas, lavadoras de roupa, bebedouros e aparelhos de pressão e de inalação, entre outros equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento das unidades em Dourados, nos distritos e aldeias do município.

“Tem Posto de Saúde de Dourados que não tem sequer termômetro ou maca para receber os pacientes. Vamos socorrer com recursos e fiscalizar a aplicação deste dinheiro. Não tem como não usar. Devolver dinheiro destinado a saúde é irresponsabilidade e não vamos permitir que isso aconteça com as emendas parlamentares. O Governador Eduardo Riedel garantiu que vai liberar o dinheiro das emendas até o final do ano e vamos cobrar da prefeitura a real aplicação dele em beneficio do povo douradense”, disse a parlamentar.

Aparelhos de ultrassom

Em um esforço de parlamentares, Lia Nogueira, Neno Razuk (PL), Renato Câmara (MDB), Cleice Jane (PT) e Zé Teixeira (PSDB) também destinaram recurso para a aquisição de equipamentos de ultrassom para o Centro de Atendimento da Mulher (CAM) e o Hospital da Vida (HV), que também vai receber mantas térmicas e 90 camas hospitalares. “Se depender dos deputados de Dourados a saúde pública vai ter um salto de qualidade. Estamos fazendo a nossa parte destinando verbas e cuidando muito bem da nossa população e daqueles que buscam atendimento na cidade”, destacou a parlamentar.

Os recursos também vão atender a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento Médico (PAM) que também passam por dificuldades no atendimento de pacientes de Dourados e toda a região.

Dourados