O vereador Candinho Gabínio solicitou à prefeitura de Ponta Porã, a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula da unidade escolar Escola Polo Municipal João Carlos Pinheiro Marques.
O pedido foi feito por meio de indicação, apresentada na sessão ordinária de 23 de novembro, na Câmara Municipal e encaminhada ao prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, e à secretária municipal de Educação, Mirta Eloiza Landolfi salinas.
Segundo ele, “nossa proposição se faz necessária para garantir melhores condições de trabalho objetivando maior conforto e comodidade aos discentes e docentes, que no período da primavera e verão enfrentam um calor considerado insuportável, com temperaturas elevadíssimas. Quando a sala de aula está com o clima agradável e confortável, propício para que os estudos deem resultados, os alunos diminuem as saídas, as idas, frequentes, ao banheiro e ao bebedouro, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o clima que gera desconforto. Além disso, as altas temperaturas afetam não só o aprendizado dos alunos como a saúde dos mesmos e dos profissionais da educação”.
Candinho argumenta que “é importante ainda frisar que o ar condicionado tem uma função excelente para a saúde como melhora na qualidade do ar, auxiliando no combate de fungos, bactérias, vírus e poeira, tornando o ar mais puro e saudável, ambiente adequado de qualidade para o ensino, o que resulta em um melhor desenvolvimento dos estudantes. Diante disto, pensando em garantir melhores condições, conforto e comodidade aos discentes e docentes e ciente da preocupação da Secretária Municipal Educação com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou.
Parque das Aroeiras
Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando que seja feito um estudo técnico para implantação de redutores de velocidades do tipo quebra-molas no bairro Parque das Aroeiras.
“Após a conclusão do asfalto naquele bairro, os moradores constataram que muitos veículos passam por ali em alta velocidade colocando em risco a vida de pessoas que por ali trafegam. Deste modo, com a implantação de quebra-molas o objetivo é trazer maior segurança e respeito à população, agindo como redutores de velocidade no
local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via transitam”, argumentou o parlamentar.
Ele acrescentou que, “diante disto, pensando na segurança dos moradores que ali residem e como forma de preservar a vida humana, e ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.