Candinho Gabínio pede asfalto para o Flamboyant e melhorias na Estrada da Mariquinha

O vereador e presidente de Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, acionou a prefeitura para solicitar obras e serviços visando melhorar a qualidade de vida dos moradores de regiões bastante populosas tanto na áre urbana, quanto na rural.

Numa indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 21 de março, na Câmara Municipal, o parlamentar solicitou o término da pavimentação asfáltica no bairro Flamboyant Residencial Park.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Eduardo Campos com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso. Junto do documento um abaixo assinado feito pelos moradores do local, solicitando a benfeitoria.

Estrada

Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo, a manutenção urgente da malha viária da estrada que liga a MS-380 à MS-164, conhecida como Estrada da Mariquinha.

O parlamentar justificou o pedido afirmando que, “em recente contato com produtores daquela região, em especial com o senhor João Cherin, nos foi feito esse pedido, o que consideramos muito importante, uma vez que a referida área é um setor bastante produtivo de nosso município, o que trás uma arrecadação expressiva para todos os entes da Federação, mas da maneira em que se encontra aquela estrada, os produtores não conseguem transportar seus produtos até a armazenagem, trazendo assim muitos prejuízos tanto aos elaboradores quanto aos cofres públicos. Solicito que cópia desta indicação seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Secretário Municipal de Obras e Urbanismo do Município, André Messias Manosso”, argumentou Candinho.

Ipê II

O vereador aproveitou a sessão para apresentar também uma indicação em que solicitou a implantação de redutor de velocidade do tipo quebra-molas na rua Alcides Loureiro, na altura do número 396, no bairro, Parque dos Ipes II.

O pedido foi justificado pelo parlamentar, afirmando que “no local citado existe uma curva muito acentuada e devido a mesma os veículos não conseguem realizar o trajeto proposto e muitas vezes colidem com os veículos que estão estacionados na outra base da via como ocorreu recentemente com o choque entre uma camionete e outro veículo de passeio. Desta forma para a segurança de todos que ali trafegam ficamos certos do atendimento desta indicação o mais breve possível”.

Hélio PeluffoPonta Porã