Ficou definidio que o retroativo ao ano de 2023 e o de 2024 será quitado de forma parcelada. Ao longo deste ano, serão pagas as oito parcelas referentes e no ano que vem, todo o retroativo. “O trabalho dos agentes de saúde e dos agentes de endemias contribui para melhorar a saúde de nossa população”, pontuou o prefeito Eduardo Campos.
“Nós nos debruçamos juntamente com nossos Secretários Municipais sobre as possibilidades para encontrarmos uma maneira de apresentar uma proposta aos nossos Agentes de Endemias e de Saúde e conseguimos. Saímos todos satisfeitos com o resultado” destacou ainda o prefeito.
A partir de agora, a Procuradoria Jurídica vai cuidar da legalidade e elaborar o Projeto de Lei para ser encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, para que o debate seja feito naquela Casa de Leis. “Os vereadores não têm nos faltado e acredito que essa matéria será aprovada rapidamente, para que possamos implementar já em outubro o piso dos nossos agentes de saúde e de endemias”, finalizou Campos.