Bolsonaro critica CPI e diz que ‘ladrões’ não vão tirá-lo do poder

Ao participar da inauguração de um radar de tráfego aéreo nesta quarta-feira (30), em Ponta Porã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que o seu governo trabalha em prol do povo e que nem CPI e nem os seus membros serão capazes de tirá-lo do poder.

“Vivemos ainda momentos difíceis, e tenho dito que o maior bem de uma nação é a liberdade do seu povo. Temos pessoas comprometidas com a nossa pátria e não serão com mentiras, com CPI integradas por sete bandidos que vão nos tirar daqui”, disse o presidente.

Ao mencionar o novo radar, Bolsonaro pontuou que será possível ter mais paz e tranquilidade, visto que o equipamento deve ajudar na fiscalização e combate ao tráfico de drogas e armas.

“Nossa fronteira terá mais paz e tranquilidade com a fiscalização, com fiscalização intensa e combate ao tráfico de drogas e armas”.

Antes do discurso, ele também participou da simulação de interceptação de aeronave não identificada no espaço aéreo. O objetivo foi demonstrar como funcionará aparelho.

Um telão instalado ao lado das autoridades apresentou duas aeronaves da Força Aérea Brasileira na região em busca do vetor alvo. 

“Caçador, essa aeronave desconhecida está na sua posição, de 2h a 7 milhas, aguarde o contato visual”, disse Bolsonaro ao piloto da aeronave. Em seguida, o piloto respondeu. “Aeronave identificada, presidente. Trata-se de um avião amigo”, finalizou.

A Estação Radar de Ponta Porã é a terceira implantada em Mato Grosso do Sul. Em agosto de 2020, o presidente foi a Corumbá, fronteira com a Bolívia, para inaugurar um dos equipamentos.

O outro aparelho está instalado na cidade de Porto Murtinho, que também faz divisa com o Paraguai. 

Bolsonaro participa de um almoço no Sindicato Rural, e retorna para Brasília (DF), às 14h30.

Veja também
plugins premium WordPress