A vereadora Angela Derzi apresentou na sessão ordinária de 15 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, indicação em que solicita à prefeitura, a contratação de um profissional fonoaudiólogo para atendimento no Ama (Atendimento Médico Ambulatorial Professora Sônia Cintas).
“O motivo de tal solicitação baseia-se na grande demanda de pacientes e na alta fila de espera. No momento, o Ama Professora Sônia Cintas não dispõe de tal profissional, que é de suma importância para diagnosticar precocemente distúrbios relacionados à fala, deglutição, audição (principalmente surdez) e paladar. Desta forma, a contratação do (a) profissional iniciaria os procedimentos, a fim de diminuir o tempo de espera para quem aguarda ser atendido”, argumentou a vereadora.
O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.
Caps infantil
Angela também apresentou indicação solicitando quebra-molas na rua Heliodoro Alves Salgueiro, na altura do nº 964, no bairro Jardim Ipanema. “Tal indicação se deve pela solicitação da direção do Caps Infantil. Ficou comprovado que ao fato de que, a supracitada via oferece riscos, devido ao fluxo de veículos, que por vezes não respeitam o limite de velocidade. De acordo com o diretor daquela instituição, os carros passam em alta velocidade colocando em situação de risco as crianças”.
Centro de esporte e lazer
A vereadora ainda apresentou indicação solicitando a instalação de bebedouro no Centro de Esportes e Lazer, do bairro do Mooca.
De acordo com ela, “o objetivo desta indicação é oferecer uma rotina saudável, promovendo o bem-estar físico de quem pratica esportes e de todos que transitam na comunidade. Adequar todos os caminhos internos das instituições, disponibilizando produtos seguros, acessíveis e de alta qualidade são itens de extrema importância, bem como o consumo de água, principalmente nos dias mais quentes. Observando o cotidiano e, sobretudo, a necessidade de funcionamento do nosso corpo, é possível localizar um elemento vital para a hidratação do corpo humano: a água. Primordial à vitalidade e funcionamento do organismo, a água regula a hidratação no corpo, elimina toxinas e serve como meio de transporte para alguns nutrientes. Assim, propiciar bebedouros que atendam à demanda dos Centros de Esporte e Lazer, com acessibilidade, cuidado na higienização e qualidade material no equipamento conduzem qualidade e saúde na rotina de quem pratica esportes”, encerrou.
As indicações destas benfeitorias no Caps Infantil e no Centro de Esporte e Lazer do bairro Mooca, foram encaminhadas ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.