O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima, solicitou por meio de indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 18 de março, a obra de ampliação da Rua Bartira, no Bairro da Granja, em frente à Escola Municipal Manoel Martins, com a remoção da calçada para criação de estacionamento, visando a melhoria do fluxo de veículos e a segurança dos pedestres.
O parlamentar acredita que a obra vai contribuir para melhorar a situação enfrentada por condutores de veículos e pedestres, especialmente nos horários de entrada e saída das aulas.
“Considerando o intenso fluxo de veículos na Rua Bartira, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola Municipal Manoel Martins, e a consequente dificuldade de trânsito e riscos para os pedestres, apresento esta indicação. A situação atual da Rua Bartira, em frente à referida escola, é caótica, com veículos disputando espaço e estacionando de forma irregular, o que dificulta a passagem de outros veículos e coloca em risco a segurança dos alunos e demais pedestres”, argumentou Agnaldo.
“Diante disso, propõe-se a ampliação da rua com a remoção da calçada existente, que se mostra subutilizada, para a criação de vagas de estacionamento. Essa medida possibilitará a organização do trânsito, o aumento da segurança e a melhoria da qualidade de vida dos moradores e da comunidade escolar”, acrescentou o parlamentar, no documento encaminhado ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.
Adeia Lima Campo
Agnaldo Pereira Lima também apresentou indicação em que solicita um importante investimento na Aldeia Lima Campo. O parlamentar pediu a construção de um centro de lazer, com academia ao ar livre, pista de caminhada, campo de areia, campo de futebol e playground.
De acordo com Agnaldo Pereira Lima, “é crucial priorizar a criação do centro de lazer na Aldeia Lima Campo para oferecer aos residentes, um espaço adequado para atividades físicas e momentos de lazer. Adicionalmente, esse projeto impulsionará a saúde, o bem-estar e a inclusão social dentro da comunidade, desempenhando um papel fundamental no fortalecimento dos laços comunitários e na melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos”.