Mais um episódio de racismo no futebol, desta vez, envolvendo o time sul-mato-grossense Águia Negra. O zagueiro Cristiano registrou boletim de ocorrência após ter sido chamado de ‘macaco’, durante o jogo contra o Rio Branco de Venda Nova, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.
A partida do Campeonato Brasileiro da Série D chegou a ser paralisada por 15 minutos depois disso. O jogador relatou que o xingamento aconteceu por meio de um torcedor que acompanhava a disputa pelo muro.
Diversos torcedores acompanhavam o jogo do mesmo local, visto que a presença no estádio ainda está proibida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por causa da pandemia de Covid-19.
Consta na ocorrência que aos 33 minutos de jogo, Cristiano se desentendeu com o atacante do time adversário. Momentos depois, vários jogadores do Águia Negra apontaram para o muro e relataram a ofensa racista.
O goleiro Rodrigo, do time de Rio Brilhante, pediu para os colegas abandonarem o campo. O zagueiro Cristiano, revoltado, precisou ser contido pelos companheiros.
O Ponta Porã News entrou em contato com o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, e ele disse que espera o time chegar de viagem para decidir qual será o posicionamento e as medidas a serem tomadas.
Já o adversário publicou uma nota nas redes sociais informando que tomou providências junto com a polícia local.
“Sobre o acontecido no primeiro tempo do jogo em que o jogador do Águia Negra relatou ter sofrido um ato racista por parte de um torcedor que estava do lado de fora do estádio o Rio Branco FC manifesta que é totalmente contra qualquer ato racista”, escreveu o Rio Branco de Venda Nova.