Vereador e genro de prefeita é alvo de operação contra corrupção em Mato Grosso do Sul

O vereador Claudinho Serra (PSDB) foi alvo da terceira fase da operação Tromper, deflagrada nesta quarta-feira (3/4), por equipes do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da PM (Polícia Militar).

Segundo o Midiamax, ao menos um mandado é cumprido em Campo Grande e o parlamentar é um dos alvos da ordem judicial de busca e apreensão. Ele mora em condomínio de luxo em Campo Grande.

Esquema na prefeitura de Sidrolândia

Nas duas primeiras fases da operação Tromper, os agentes investigaram corrupção na prefeitura de Sidrolândia. Informações do Grupo Especial de Combate à Corrupção dão conta de que havia conluio entre empresas que participaram de licitações e firmaram contratos com o Poder Executivo, que somados chegam a valores milionários.

Também foi investigada a existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público, bem como o pagamento de propina a agentes públicos, inclusive em troca do compartilhamento de informações privilegiadas da administração pública, conforme publicou ainda o Midiamax.

O vereador Claudinho Serra é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP).

A reportagem tentou contato com o vereador Claudinho Serra, por telefone, e nenhuma ligação foi atendida. A prefeita Vanda também não atendeu as ligações.

O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlão (PSB) disse ao jornal que soube há pouco da operação e ainda não sabe o conteúdo da ação do Gecoc.

Vereador Claudinho Serra assumiu mandato em 2023

Claudinho assumiu primeiramente o cargo de vereador em maio de 2023 com a saída de João Rocha para secretaria municipal de Campo Grande. Com a volta de Rocha para a Câmara, Claudinho assumiu em 7 de março deste ano a cadeira de Ademir Santana (PSDB), que deixou o cargo para atuar em campanha eleitoral do PSDB.

A3Campo GrandeGaecoPolícia Militar