Vereador acusado de comandar tráfico na fronteira está foragido

A Polícia Federal não conseguiu localizar o principal alvo da Operação Olho de Vidro deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), em Ponta Porã e Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Goiás.

Conforme o Campo Grande News, entre os alvos dos mandados de prisão está o suposto líder da quadrilha, José Joacir Cristovão da Silva de 46 anos, o “Oim” (ou Olhinho), vereador e candidato à reeleição pelo Podemos em João Alfredo (PE), no agreste pernambucano. O político não foi localizado durante o cumprimento dos mandados na casa dele e passou a ser considerado foragido, assim como seu auxiliar financeiro, Célio Pereira de Arruda.

A mulher de José Joacir, Edivânia Laura da Silva, a “Vânia de Oim”, é candidata à prefeita de João Alfredo nas eleições 2024. Ela também é investigada na mesma operação. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do casal e no gabinete de “Oim” na Câmara de João Alfredo.

Duas empresas foram interditadas e houve a apreensão de veículos, imóveis e valores em contas bancárias dos 17 investigados.

As investigações tiveram início em maio de 2022, em apuração dos responsáveis por encaminhar carga de maconha e cocaína (cerca de 400 kg), que estava sendo transportada em um caminhão apreendido em Ponta Porã. A partir desta ocorrência, foi identificada a atuação de uma organização criminosa.

Durante as diligências, além das prisões e buscas realizadas, duas pessoas jurídicas foram interditadas, inúmeros veículos foram apreendidos e grande numerário de valores foi bloqueado nas contas dos investigados.

Ademais, foram efetuadas sete prisões em flagrante pelos delitos de posse irregular de arma de fogo (de uso restrito) e tráfico de drogas, com consequente apreensão de: quatro pistolas, uma escopeta, cocaína e maconha.

Veja também
plugins premium WordPress