Trote leva polícia a homem com mandados de prisão, droga e ‘carro de crime’

O que a princípio poderia ser mais um trote dos muitos que as polícias enfrentam diariamente, a informação de violência doméstica com uso de arma de fogo, na prática era uma ‘denúncia disfarçada’, entregando um homem procurado pela Justiça, através de mandados de prisão, carro de origem criminosa em São Paulo, documentos falsos e quase 50 quilos de maconha em diferentes locais da casa.

Pouco antes de 20h de ontem (12) a polícia recebeu denúncia que em determinada residência da Rua Ministro Petrônio Portela, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande, estava acontecendo um caso de violência doméstica com a vítima na mira de arma.

No local, os agentes foram recebidos pelo casal aparentemente sem problemas e negando qualquer atrito, demonstrado inclusive, em conversa separada um do outro.

Ao identificar o morador que se apresentou como Welliton Falcão Silva, os policiais perceberam que a documentação era falsificada e questionaram o indivíduo. A polícia então apurou que se tratava de Ismael César dos Santos, de 33 anos.

Mandados

Com a identificação real, a polícia constatou dezenas de mandados de prisão em desfavor de Ismael César. Checando o veículo encontrado na residência, foi encontrado cadastro como apropriação indébita em São Paulo em 2020.

Maconha  

No carro foram encontrados cinco tabletes de maconha e em um alçapão dentro da casa, saco com mais 70 tabletes de maconha, pesando 46 quilos.

Em outros cômodos foram apreendidos diversos materiais para preparo e embalagem de droga, como uma máquina para embalagem a vácuo.

Ismael disse ter recebido o veículo em uma Cegonha (carreta de transporte de autos) estacionada em frente ao Morenão e que receberia R$ 500 para guardar em sua casa.

O caso foi repassado para a Cepol, onde o homem foi autuado em flagrante (ao menos três), e teve cumpridos os mandados de prisão.

A4Campo Grande