O SIG (Setor de Investigações Gerais) prendeu na manhã de quarta-feira (14), os ladrões Chandyler Salina Antunes, de 38 anos, Clodenildo da Silva Carvalho, de 25, e Helson Borke Borges, de 45, após furto em uma loja de celular, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, Helson foi preso por receptação de produtos furtados e tráfico de drogas, já que com ele foram apreendidos 82 gramas de maconha e uma porção de cocaína. Sua prisão se deu na rua Belo Horizonte, no Jardim Independência.
Chandyler, vulgo ‘Xandi’, foi preso pela PM (Polícia Militar), na Via Parque, região da Vila Cachoeirinha. Cleonildo, o ‘Cabelo’, foi preso pelos agentes do SIG, em uma ‘boca de fumo’, localizada na rua Adroaldo Pizzini.
A polícia informou que ‘Xandi’ e ‘Cabelo’ arrombavam portas de vidros dos comércios da maior cidade do interior do Estado, e levavam objetos à mostra.
De uma loja de venda de artigos para celulares e eletrônicos, os criminosos furtaram caixas de som, notebook, além de uma quantia em dinheiro. De outro estabelecimento, eles levaram notebook e equipamentos eletrônicos e também dinheiro.
Os policiais conseguiram recuperar um notebook, alinhador eletrônico de pisos, duas caixas de som, ferramentas, e instrumentos utilizados por dentistas.
Chandyler e Clodenildo foram autuados por furto qualificado, e Helson por tráfico de drogas e receptação.