Um policial penal reagiu a uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (2/2), na região central de Ponta Porã. Segundo informações, o servidor público estava acompanhado de uma mulher, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta que anunciaram o assalto e atiraram contra ela, que acabou ferida em uma das pernas.
O agente também foi ferido com um tiro na boca e em uma das pernas, porém, também atingiu um dos criminosos. O homem ferido estava armado na garupa da moto com placa do Paraguai.
A dupla tentou fugir, mas Jorge David Arevalos Capdevila foi capturado por uma das vítimas na Avenida Marechal Floriano. Antes de ser alcançado, o indivíduo jogou um revólver calibre 38 com numeração raspada que foi apreendido pela PM (Polícia Militar) .
O acusado de assalto e tentativa de homicídio foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o HR (Hospital Regional) de Ponta Porã e está em observação sob escolta policial.
A mulher vítima do assalto também foi levada para o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros e não corre risco de morte. Já o policial penal foi sozinho para o Hospital da Cassems e depois encaminhado para o HR e também não corre risco de morte.
O outro assaltante conseguiu fugir para o lado paraguaio da fronteira e está agora é procurado pela Polícia Nacional do Paraguai. O caso é investigado.