Traficantes que agiam no MS e Mato Grosso são presos em Dourados

Ação conjunta de policiais civis do 2º Distrito Policial de Dourados, através do SIG (Serviço de Investigações Gerais), e policiais civis de Mato Grosso, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Cuiabá, apreendeu na noite desta quarta-feira, (16), mais de meia tonelada de drogas, entre maconha e skank, no bairro Dioclécio Artuzi, em Dourados. Cinco indivíduos, sendo três homens e duas mulheres foram presos.

O bando se instalou estrategicamente em uma casa no residencial Dioclécio Artuzi, localizada às margens da rodovia MS-156. No local os policiais prenderam os cinco envolvidos no esquema do tráfico de drogas, que saia de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, passava por Dourados, na maioria das vezes com parada na casa, e chegava até a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

Além das drogas foram apreendidas duas picapes Saveiro que estavam carregadas com os entorpecentes. A droga após pesada totalizou 637 quilos e 700 gramas de maconha e 52 quilos e 650 gramas de skank.

Nos tabletes da droga, havia desenho de uma fênix e a frase: “Minha alma é viciada na paz que a maconha traz”. A marca seria uma espécie de personalização do fornecedor como forma de “garantir qualidade” e preço junto a distribuidores.

De acordo com a coordenação da operação, duas mulheres moradoras em Cuiabá e que tem envolvimento com o crime, etão foragidas. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

Mais de uma tonelada e meia de maconha foi apreendida na operação. (Foto: Adilson Domingos)
DouradosPonta PorãTráfico de drogas