Traficante foge mas abandona maconha “gourmet” em Dourados

Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, desmontaram mais um entreposto do tráfico funcionando em residência na cidade de Dourados. Desta vez equipes apreenderam 70 quilos de maconha definida como padrão “colombiano” que seriam vendidos a um específico traficante residente no Estado do Rio Grande do Sul.

Investigações apontaram que em imóvel localizado no Bairro Jardim Central, atrás da Escola Presidente Vargas, havia chegado carregamento de maconha de padrão de qualidade superior, conhecida como colombiana, que seria enviada nesta segunda-feira para um comprador residente na cidade de Gramado.

Localizada e identificada a casa, a equipe da DEFRON apurou que um indivíduo com passagens criminais seria o responsável pela vigilância do entorpecente, cujo quilo seria vendido comprador gaúcho por R$ 800, mas, ao chegar ao Rio Grande do Sul seria comercializado por R$ 2 mil. Neste domingo (15) uma equipe monitorava o local, momento em que um indivíduo ao sair na frente da casa, desconfiado da presença policial, empreendeu fuga, pulando muros laterais à residência.

Vistoriado a residência, foram encontrados acondicionados dentro de uma geladeira vários tabletes de maconha, que totalizaram 70 quilos. Conforme revelaram as investigações, a maconha apreendida trata-se de produto de qualidade em muito superior à identificada em outras apreensões.

Diversos documentos foram apreendidos no imóvel onde a droga era “guardada”, os quais possibilitarão identificar os envolvidos no esquema de tráfico entres estados. Dados sobre o que revelou o indivíduo preso assim como sua identidade não foram revelados.

DEFRON estoura mais um entreposto do narcotráfico na cidade de Dourados.(Foto: Divulgação)
A3Dourados