A Polícia Civil, com ação entre equipes da 1ª e 5ª Delegacias de Campo Grande, esclareceu uma série de furtos de cabos de telefonia e fios de cobre ocorridos na Capital. Os agentes prenderam dois técnicos – Luís Henrique e José Carlos – que trabalhavam para prestadora de serviço e utilizavam além de informações privilegiadas, uniformes, escadas, cones de sinalização e ferramentas da empresa para não levantar suspeitas quando estavam cometendo os crimes.
As investigações revelaram que a dupla utilizava um veículo Gol branco o que acabou levando aos então suspeitos. Na casa de um deles a Polícia Civil apreendeu 13 metros de cabos telefônicos furtados. O material era repassado para o receptador, proprietário de uma reciclagem e que segue investigado pois comprava o cobre.
Os dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Campo Grande e o veículo utilizado nos furtos, cabos de telefonia e telefones celulares da dupla apreendidos. Eles estão indiciados no crime de furto qualificado e investigações continuam para identificar mais furtos praticados pela dupla.