Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Militar de Ponta Porã prendeu um homem de 29 anos suspeito de envolvimento em um incêndio criminoso e dano qualificado no bairro Residencial Ponta Porã I. A ação foi realizada após a Polícia Civil fornecer informações e imagens de videomonitoramento que registraram o crime ocorrido na noite do último dia 12.
Durante patrulhamento pela rua Iturama, os policiais avistaram o suspeito na esquina com a rua Cipreste. Ele foi abordado, revistado e, durante a abordagem, confessou a autoria do crime. O homem relatou que foi contratado por um indivíduo de 51 anos para incendiar um veículo Fiat Strada pertencente à vítima, um homem de 63 anos. Pelo ato, teria recebido a quantia de R$ 100.
Além disso, o contratante teria oferecido um valor adicional para que o suspeito roubasse dois celulares da vítima, mas ele afirmou ter recusado a proposta. De acordo com a vítima, o crime estaria motivado por disputas familiares relacionadas à guarda de sobrinhos.
O suspeito, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi conduzido sem resistência à delegacia da Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. A vítima compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações continuam em andamento.