Agentes da SENAD – a polícia antidrogas do Paraguai – com equipes em operações urbanas na caça e captura de chefes do tráfico no Departamento de Amambay, ao mesmo tempo outra equipe atuando na zona rural, localizou um laboratório para processamento de cocaína na Colônia Victoria’i de Pedro Juan Caballero. Equipamentos, produtos e ferramentas de uso pelos narcoprodutores foram apreendidos.
A ação dos agentes especiais contou com a participação do procurador Celso Morales. A operação foi desencadeada a partir de investigação apontando o funcionamento de um laboratório clandestino, instalado fora do perímetro urbano e localizado na periferia de Pedro Juan Caballero.
Na casa utilizada pelos traficantes a Senad encontrou cerca de 12,7 quilos de cocaína pura. Além da droga, havia no local uma prensa de metal com capacidade para 6 toneladas, rolos de folha de alumínio, fitas de embalagem e vários outros materiais que foram apreendidos.
Apesar das buscas na casa e entorno, não foram encontradas pessoas. Droga e os demais materiais apreendidos foram encaminhadas para a Base Regional da SENAD em Pedro Juan Caballero.