Senad destrói centro de produção de maconha em Concepción

Agentes Especiais da Senad da Diretoria de Combate ao Narcoterrorismo, juntamente com a Força-Tarefa Conjunta (FTC) e o procurador Arnaldo Arguello, realizaram operação em uma área de mata localizada no município de Ka’aguy Poty Rory, distrito de Yby Yaú, Departamento de Concepción.

Na área, foram constatados 44 campos de drogas interligados, dotados de grande logística para a produção e processamento da maconha. Além disso, encontraram uma van com placa brasileira e 10 motocicletas utilizadas para o trânsito entre os acampamentos.

Depois de verificar esses centros clandestinos, a delegação conseguiu apreender e destruir 1.200 quilos de maconha prensada, 20.100 quilos de maconha a granel, além de ramos e sementes de ervas ilegais. Paralelamente, apreenderam 22 prensas rústicas para a compactação de tabletes de maconha. Todos os materiais foram destruídos no local.

Segundo informações apuradas, a quase totalidade da droga produzida nesses acampamentos era destinada a facções criminosas, para distribuição no mercado brasileiro, sendo previamente recolhida em “armazéns” localizados na área de Pedro Juan Caballero. Considerando a quantidade de drogas retiradas de circulação, estima-se que a perda de lucro causada ao narcotráfico ultrapasse 3 milhões de dólares.

Veja também
plugins premium WordPress