O que poderia ser apenas mais uma barraca de venda de produtos importados na Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã era, na verdade, um ponto de comercialização de drogas. A lojinha no centro comercial da Capital do Departamento de Amambay escondia um esquema de fachada para o tráfico que abastecia as chamas “bocas de fumo” dos dois lados da fronteira.
Foram necessárias várias semanas de investigações para que os agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), chegassem até o paraguaio Lino Goiris Escobar, de 41 anos, apontado como o responsável pela venda de cocaína, crack, maconha e haxixe. Lino foi preso em flagrante pelos agentes, sob o olhar atento de centenas de pessoas que frequentam o centro comercial de Pedro Juan Caballero.
Tratado como um atacadista, o acusado de tráfico atendia dezenas de compradores todos os dias e a movimentação até mesmo fora do horário comercial acabou chamando a atenção dos policiais que em meio a produtos importados como perfumes, matérias para oficinas e construção civil, celulares e garrafas térmicas acabaram encontrando 1 quilo e 800 gramas de crack, 891 gramas de cocaína, algumas porções de haxixe e 370 gramas de maconha.
Com isso, os agentes paraguaios acreditam que colocaram um fim em um dos maiores locais de comercialização de drogas da fronteira.