Agentes Especiais da SENAD – Secretaria Nacional Antidrogas da Delegacia Regional nº 1 do PJC, apreenderam carregamento de cocaína pura durante a Operação Arasunu II. A ação foi acompanhada procurador Celso René Morales.
Na ação realizada nesta quinta-feira (20), equipes ocuparam uma casa localizada no bairro Mariscal Estigarribia. A operação foi realizada a partir de informações de inteligência sobre existência de uma carga de drogas que seria enviada para o território brasileiro.
Após vasculhar a casa e nada encontrar, agentes vistoriaram uma caminhonete Mazda branca, sem placas, estacionada no local. Foi conbstatado que o veículo tinha fundo falso tanto na cabine quanto na carroceria. Neles, estavam pacotes de cocaína prontos para serem transportados.
Foram encontrados 250 tabletes “chancelados” com logotipo de conhecida marca de uísque. O carregamenro pesou 273 quilos e 500 gramas de cocaína. A apreensão foi avaliada em quase 2 milhões de dólares em território nacional, mas seu preço aumenta consideravelmente em outros países da região.
A droga estava em podes do paraguaio Oscar Gerardo Insaurralde Cristaldo, preso em flagrante . Droga e traficante foram entregues na Base Regional da SENAD em Pedro Juan Caballero.