
A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã está realizando, por tempo indeterminado, a operação ‘Madrugada Segura’, cujo objetivo segundo o secretário Candinho Gabínio, é manter fiscalização permanente do efetivo da GMCFron (Guarda Civil Municipal Fronteira), levando mais segurança de norte a sul da cidade.
“Nosso efetivo faz a abordagem às pessoas em atitudes suspeitas nas ruas, realiza a checagem pessoal e se não tiver nenhuma restrição, são liberadas. Dentro desse contexto, já retiramos dezenas de armas brancas de circulação, dezenas de motocicletas irregulares com falta de documentação obrigatória e desordem urbana”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio.
A Guarda Civil Municipal da Fronteira realiza a operação diariamente e a estratégia é surpreender quem comete atos ilícitos. Desde o início, o número de furtos de fios elétricos, por exemplo, diminuiu muito e credita-se ao fato da maior presença ostensiva da Guarda Municipal nas ruas de Ponta Porã.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, vem atuando em várias frentes, como trânsito seguro, rondas escolares – estas com palestras sobre bullying e trânsito – rondas nos parques e praças, apoio às demais forças de segurança e escolta de presos.