A Polícia Civil de Rondonópolis confirmou na manhã desta quarta-feira (9) a identidade dos 4 mortos na queda da aeronave bimotor Cessna 310 matrícula PT-KCH na tarde de terça-feira (8), em uma pequena mata na margem da Rodovia do Peixe, em Rondonópolis, Mato Grosso. As circunstâncias do acidente são investigadas pela Aeronáutica.
Morreram no acidente Nelson Siton Junior, 48, comerciante em Juscimeira, Nacionizio Jacó da Silva Filho, 57, piloto da aeronave, morador em Rondonópolis onde era conhecido como Nena, piloto dos mais experientes na região, Faustino Garcia Barboza, 49, empresário morador de Itiquira e José Rodrigues de Souza, 41 anos, prestador de serviços gerais em aeronaves, morador em Rondonópolis.
O acidente ocorreu por volta de 15h30 quando ao que consta, a aeronave fazia um voo panorâmico em Rondonópolis, quando caiu nas margens da rodovia do peixe, região conhecida como Vale das Pedras.
Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU atenderam o caso, mas as vítimas morreram no momento da queda seguida de explosão, sendo corpos lançados fora da aeronave e parcialmente carbonizados. No local do sinistro surgiram informes de que a aeronave estaria em manutenção e em voo de experiência.
A aeronave, cadastrada em nome da empresa NP Fértil Comércio de Adubos e Fertilizantes estava em condições normais de registro e documentação perante a Agência Nacional de Aviação-ANAC, sendo inclusive homologada para voo noturno. Conforme o registro, foi comprada pelo atual proprietário no dia 13 de abril deste ano.
O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. A Polícia Civil instaurou inquérito sobre o caso.