Quase 20 toneladas que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Após troca de informações entre as unidades da Polícia Federal de Ponta Porã e Guaíra, no Paraná, foi realizada operação na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, que resultou na apreensão de aproximadamente 19.090 quilos de maconha.

Informações levantadas pelos federais indicavam que um caminhão com placas de Canoas (RS) que estaria sendo utilizado no transporte da droga. Uma operação bloqueio policial foi montada para realizar a abordagem ao veículo, o que ocorreu na praça de Guaíra (PR), quando equipes de policiais lotados na delegacia de Polícia Federal Guaíra localizaram e abordaram o veículo.

O motorista de 51 anos, conduzia uma carreta Scania carregada com uma carga de soja utilizada como “cobertura” para o crime. O motorista alegou ter carregado o veículo na cidade de Ponta Porã e que levaria a carga para o Rio Grande do Sul. Após demonstrar nervosismo e apresentar contradições em entrevista, os policiais iniciaram vistoria mais apurada quando encontraram a grande quantidade de maconha camuflada na carga lícita de soja. O veículo precisou ser conduzido a um silo de grãos da região para retirada da carga de soja.

O condutor da carreta, morador de Canoas (RS), foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele relatou que receberia mais de R$ 200 mil para fazer o transporte da maconha até o interior do Rio Grande do Sul. A droga apreendida e o preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, Paraná. Essa é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no ano de 2022.

Esta foi uma das maiores apreensões do ano no Brasil.(Foto: Polícia Federal.(Foto: Divulgação)

A3Polícia FederalPonta PorãTráfico de drogas