A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quarta-feira (7), quase duas toneladas de maconha escondidas no teto falso de uma carreta, na MS-141, em Naviraí. A droga seria levada para São Paulo, e foi carregada na cidade de Amambai.
De acordo com a ocorrência, a equipe policial foi informada sobre uma carreta preta suspeita, trafegando no período urbano de Naviraí e checando a informação, os agentes avistaram o veículo na zona rural, onde foi abordada.
Questionado sobre a viagem, o condutor, identificado apenas como Alessandro, de 36 anos, afirmou ter deixado uma carga em Amambai e estava seguindo para Três Lagoas onde faria carregamento de geladeira e depois, continuaria a viagem até o estado paulista.
Além da história ser duvidosa, o nervosismo do homem chamou a atenção dos policiais que fizeram uma vistoria no furgão.
No teto foi constatado compartimento falso e grande quantidade de tabletes de maconha. A ‘carga’ era composta por 1.983 tabletes que pesaram 1.920 quilos.
Com a descoberta, o condutor alegou ter recebido a droga em Amambai para levar até São Paulo, onde receberia R$ 50 mil. Carreta, carga e condutor foram entregues na Polícia Civil em Naviraí.