Forças de Segurança de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, estão mobilizadas no atendimento a uma tentativa de assassinato ocorrida agora pouco na cidade. Alcio Rodrigo Centurion, (29), o “Bronco”, de nacionalidade paraguaia e com antecedentes no tráfico, foi atacado a tiros de pistola.
O ataque ocorreu por volta de 16h, dentro do estacionamento Muñoz Automotores, localizado na rua Cerro León e Manuel Domínguez, no bairro General Díaz, em Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay.
Alcio foi atingido com cinco tiros, sendo dois no braço direito e três na perna esquerda, segundo a polícia. Ainda conforme a Polícia Nacional, os tiros seriam de arma calibre 9 milímetros.
Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, indo diretamente ao escritório da vítima, nos fundos do estacionamento, onde um deles disparou vários tiros e em seguida fugiram. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital San Lucas onde está internada. O comissário César González, diretor de Prevenção da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, informa que a vítima está fora de perigo e que recebeu voz de prisão pois estava foragido.