A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira (27), 1790 quilos de cloridrato de cocaína. Esta foi a maior apreensão desse tipo de droga de uma só vez na história da PRF e era transportada em compartimentos preparados em um caminhão tanque. A apreensão ocorreu quando os policiais rodoviários federais abordaram, no km 480 da BR-060 em Sidrolândia, o caminhão tanque, VW 24.280, conduzido por um homem, de 44 anos.
Após vistoria do Grupo de Operações com Cães (GOC-MS), os cães de faro, K9 Thor e K9 Amélia, indicaram positivamente para a presença de drogas no interior do tanque do caminhão. A equipe então realizou a fiscalização avançada e localizou três compartimentos com tabletes de droga.
A apreensão gerou prejuízo estimado em 350 milhões de reais ao crime organizado. O indivíduo que conduzia o caminhão, disse ter sido contratado por R$ 20 mil para transportar a cocaína do município de Jardim para Campo Grande, e que além do dinheiro receberia o caminhão como parte de pagamento.
Ainda segundo o transportador, ele entregaria a droga para uma pessoa desconhecida em um posto de combustíveis em Campo Grande. O veículo com a carga e o preso foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.