A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados desencadeou a Operação Verde e Amarelo de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Somente ontem centenas de quilos de entorpecente foram apreendidos.
No começo da noite de ontem (6) com o apoio da PRF de Três Lagoas foi feita uma grande apreensão de cloridrato de cocaína que estava sendo transportada em uma carreta em meio a uma carga de milho e foi interceptada na região central de Caarapó e pesou ao todo 457 quilos do entorpecente.
O motorista da carreta de 55 anos, informou que carregou o entorpecente na fronteira com o Paraguai e estava levado a droga para Maringá (PR). Pelo transporte ele receberia R$ 40 mil.
Nas primeiras horas de operação, além da cocaína pura, também foram apreendidas cerca de 3 toneladas de maconha, munições e carregadores. Em uma das apreeensões o carregemento de droga era monitorado pela quadrilha. Um aparelho de rastreamento via satélite foi apreendido.
Para o Inspetor Waldir Brasil , chefe da delegacia PRF Dourados , o trabalho da PRF em conjunto com outros órgãos de segurança vem dando resultado no combate a criminalidade. “Nosso trabalho é constante e consistente. Com a parceira de outras delegacias estamos conseguindo dar uma resposta contra o crime organizado”, disse Brasil.
Ainda nesta semana Waldir Brasil deve apresentar um balanço da Operação Verde e Amarelo que continua sendo realizada em toda a região da Grande Dourados e Vale do Ivinhema.